Suspeito de integrar facção criminosa e matar rivais morre em confronto policial, no AP


Ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (7) em Pedra Branca do Amapari. Polícia informou que ele era acusado de pelo menos 5 homicídios.  Material foi apreendido com o suspeito, em Pedra Branca
GTA/Divulgação
Na noite desta terça-feira (7) um homem apontado como integrante de um grupo criminoso e responsável por matar rivais morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 183 quilômetros de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A investigação da polícia apontou que o suspeito matou pelo menos cinco pessoas, distribuídas nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande.
A última ocorrência registrada foi na tarde de segunda-feira (6), quando um jovem foi morto a tiros no bairro do Ipê, na Zona Norte da capital. 
LEIA MAIS:
Dupla invade casa e mata jovem a tiros, na Zona Norte de Macapá
A polícia informou que chegou até o homem após uma denúncia anônima de que ele estava escondido em Pedra Branca do Amapari e portava uma arma de fogo. Segundo o GTA, ao chegar no local apontado a equipe foi recebida a tiros. 
Ainda segundo o GTA, foi prestado socorro ao suspeito e ele foi levado pelos agentes até o hospital do município, mas não resistiu. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. 
Com o homem foi apreendida uma arma de fogo, uma quantia em dinheiro, além de porções de drogas. A operação foi uma ação conjunta entre o GTA e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.