Prefeito de Timbó anuncia auditoria nos serviços do Hospital Oase após reclamações de pacientes

Pacientes do Hospital Oase, em Timbó, se manifestaram nas redes sociais sobre o atendimento prestado na unidade. As alegações de demora na prestação do serviço repercutiram e se tornaram tema de uma reunião entre a Prefeitura Municipal e a direção da instituição, nesta segunda-feira (6).

Fachada do Hospital Oase em Timbó, durante horário de funcionamento

Prefeito de Timbó anuncia auditoria nos serviços do Hospital Oase após reclamações de pacientes – Foto: Arquivo/NDTV Record

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Flávio Buzzi, disse que foi pessoalmente até o hospital para entender a situação, onde diz ter ouvido relatos sobre a demora no atendimento.

De acordo com o prefeito, um dos casos inclui uma gestante de 32 semanas que aguardava pelo serviço.

Prefeito anunciou auditoria nos serviços prestados pelo Hospital Oase

Devido às manifestações dos moradores, uma reunião foi realizada pelo prefeito Buzzi, juntamente com a secretária de Saúde, Joice Stollmeier Kroenke, e a direção do Hospital Oase.

“Conversamos a respeito do que aconteceu ontem e do que vem acontecendo com a saúde de Timbó. Eu agradeço a paciência e a tolerância que a gente já teve até agora. Assumimos há poucos dias, mas não estamos se eximindo da responsabilidade de cuidar da saúde do nosso timboense”, disse o prefeito.

Ainda conforme o anúncio, será realizada uma auditoria dos serviços prestados pela instituição.

“Com esses números em mãos é que a gente vai, quem sabe, até rever o contrato com o Hospital Oase, se vai ser na modalidade de prestação de serviço, se vai ser convênio, o que vai ser feito disso”, afirmou Buzzi em vídeo publicado no Instagram.


Prefeito de Timbó falou sobre situação envolvendo hospital por meio de um vídeo publicado nas redes sociais – Vídeo: Flávio Germano Buzzi/@flaviogbuzzi/ND

Hospital Oase se manifestou sobre as reclamações de demora no atendimento

Por meio de uma nota, o Hospital e Maternidade Oase comunicou que, assim como outras unidades de saúde da região, tem registrado um aumento expressivo na demanda por atendimentos.

“Além das viroses frequentes nesta época do ano, o nosocômio continua recebendo pacientes em situações de urgência e emergência, o que pode impactar no tempo de espera dos pacientes de baixa complexidade”, informou.

A comunicação do hospital ainda falou a respeito do vídeo compartilhado por um dos pacientes, que reclamou da espera por atendimento.

“Destacamos que o tempo total entre a realização da ficha e o início do atendimento à gestante não ultrapassou sete minutos”, disse.

“Informamos ainda que a referida gestante declarou residir em Timbó; no entanto, constatou-se, através de documentos, que ela reside no município de Indaial. A paciente encontra-se internada no setor da Maternidade, recebendo todos os cuidados do serviço de obstetrícia”, completou em nota.

Paciente divulgou vídeo relatando demora no atendimento do Hospital Oase – Vídeo: Timbó Mil Grau/@timbom1lgr4u/ND

Ainda conforme a direção do hospital, foi apresentada durante reunião com a atual administração da cidade as demandas necessárias da instituição, como a contratação de mais médicos e equipe técnica.

 

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