Trump acusa Biden de dificultar transição nos EUA

A certificação de Trump como presidente eleito ocorre no mesmo dia em que se lembra a invasão ao CapitólioJosh Edelson

Donald Trump acusou Joe Biden de dificultar a transição de poder nos Estados Unidos, afirmando que o atual presidente está criando barreiras para sua entrada na Casa Branca. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (6), dia em que o Congresso certificouoficialmente o empresário como presidente eleito.

Em publicação na Truth Social, Trump criticou as ações de Biden, classificando-as como medidas de “lawfare” e mencionando ordens executivas relacionadas ao chamado “New Deal Verde”. Ele garantiu que essas decisões serão revogadas quando assumir o governo.

“Biden está fazendo todo o possível para tornar a transição tão difícil quanto possível, de um lawfare [aparelhamento do poder político] como nunca se viu antes, a ordens executivas ridículas e onerosas ligadas à fraude do ‘New Deal verde’ e outras mentiras para desperdício de dinheiro”, afirmou.

Ele acrescentou: “Não temam, todas essas ‘ordens’ serão revogadas em breve, e nós iremos nos tornar uma nação de bom senso e força. MAGA [Make America Great Again]!!!”.

A certificação de Trump como presidente eleito ocorre no mesmo dia em que se lembra a invasão ao Capitólio, em 2021, por apoiadores do ex-presidente. Na época, o objetivo dos manifestantes era interromper a certificação da vitória de Joe Biden na eleição de 2020.

Em entrevista concedida a uma rádio, Trump voltou a criticar o processo de transição, acusando o governo atual de dificultar a transferência de poder.

“Eles falam sobre uma transição. Eles sempre estão dizendo ‘oh, não, nós queremos ter uma transição tranquila de partido para partido no governo. Bem, eles estão tornando o processo muito difícil. Eles estão colocando tudo que podem no caminho”, disse.

Trump seguiu criticando Biden

Trump também abordou a decisão de Biden de banir permanentemente o desenvolvimento de petróleo e gás em partes dos oceanos Atlântico e Pacífico. O presidente eleito declarou que buscará reverter a medida, mas reconheceu que precisará de apoio legislativo para isso.

A decisão de Biden faz parte de uma política ambiental voltada para limitar a exploração de recursos energéticos nessas áreas. Segundo Trump, a reversão dessa medida será uma prioridade para garantir o que ele descreve como a recuperação da força econômica do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.