Objeto metálico de 500 kg cai do céu no Quênia e assusta moradores; descubra o que é

Anel metálico não causou danos ao cair no QuêniaReprodução/KBS

Um grande objeto metálico de 500 kg caiu em uma vila no Quênia, na segunda-feira (30), de acordo com uma emissora local. A agência espacial do país, a KSA, informou nesta sexta-feira (3) que identificou o pedaço de metal, em formato de anel, como um “fragmento de objeto espacial”.

O objeto espacial atingiu a vila de Mukuku, no condado de Makueni, perto da capital Nairóbi. A agência espacial abriu investigação e divulgou uma nota oficial pelas redes sociais.

“Os moradores da área não devem se assustar. É parte de um objeto espacial, possivelmente de um estágio de separação de foguete. (…) É apenas um em um milhão. Raramente você verá isso caindo, porque frequentemente eles queimam antes de descerem para a superfície da Terra”, afirmou um dos especialistas.

Anel metálico

O objeto mede 2,5 metros de diâmetro e pesa cerca de 500 kg. Avaliações preliminares sugerem que é um anel de separação de um foguete, de acordo com a KSA. Além de avaliar o impacto na área, as investigações tentam identificar o responsável pelo material. O anel foi isolado enquanto não é recolhido e destroços foram enviados para análises e investigações adicionais.

Ninguém ficou ferido e não há relatos de danos materiais. A agência informou que é um “caso isolado”, mas há preocupações frequentes sobre o aumento de objetos espaciais caindo na Terra.

Julius Rotich, comandante da polícia do subcondado de Mbooni, disse que o objeto ainda estava quente quando os policiais chegaram e que os moradores tiveram de ser isolados da área até que esfriasse, de acordo com uma agência de notícias local.

Em entrevista ao site Tuko, um dos moradores da vila pensou que era “o fim do mundo”. “Ouvi o que pensei ser uma explosão quando ele caiu aqui! Eu perguntei: ‘O mundo está acabando hoje?’ (…) Espero que nossos líderes nos digam o que era esse objeto e por que ele caiu aqui.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.